Avisos: Desculpem por eu não ter colocado muitas imagens.
Todo mundo sabe que Post-hardcore foi derivado do Harcore Punk, ele mantém a agressividade e a intensidade do hardcore mas possui um maior grau de introversão emocional, melódica, criativa e experimental.
A allmusic afirma que as bandas de pós-hardcore encontraram formas criativas para construir e liberar as tensões agressivas do hardcore punk.
O pós-hardcore nos anos 2000 evoluiu para algo bem mais cativante e inovador, trazendo alguns dos aspectos mais importantes do Post hardcore do velho testamento e aplicando-o a um novo contexto, que pode ser dividido em várias linhas distintas.
A maioria dessas bandas deve muito a exibição do Thursday nas paradas de sucesso e bandas como Cursive, Glassjaw, Refused.
A criatividade e a inovação dessa sonoridade deram lugar a uma cena bastante produtiva que acabou chamando a atenção de muitos adolescentes e sendo acediada por grandes gravadoras. Foi em meados de 2003-2004, quando tudo começou a explodir em um novo site chamado myspace, buscando influência de vários lados, com uma mistura de riffs melodicos e colapsos pesados com um refrão limpo e cativante. É bastante aparente que o vocal virou algo a chamar atenção, que foi uma grande novidade dentro do Post HC, algo "sonhador" e "angelical", e a princípio chocante, alguns tentam separar essa garotado chamando-as de MySpacecore.
Bandas como Saosin, Chiodos, Senses fail, The Used, Silverstein, From First To Last levantaram a bandeira do Pós hardcore com vocal apaixonadinho. E como esquecer do A Day To Remember, entre o Metalcore, Post Hardcore, pop punk de forma espontânea.
Shane Told durante um concerto com o Silverstein.
Mas toda essa mutação no Post hardcore foi vista com maus olhos e acabou afastando muitas pessoas
"Eu acho que todo esse preconceito é por causa da associação ao visual Scene". No entanto, isso não significa que esse pós-hardcore moderninho. De fato, seja algo ruim. Eles tem toda a estrutura inventiva da música e instrumentação da música Post HC, eles apenas a adocicaram com melodias pop, o mesmo que todo mundo estava fazendo na época. Você realmente não considera Thursday, Cursive ou Alexisonfire como pós-hardcore? Essas bandas também nasceram dessa mesma ideia e tiveram a mesma base de fãs.
Eu deveria mencionar mencionar que a "estética da cena" fashioncore na verdade veio do Vocalista do Swing Kids/The locust, Justin Person com seu estilo proto-scene bastante interessante pra época e de outras bandas do Screamo como Orchid, Jeromes Dream quando essa cena estava alcançando proporções mais elevadas.
Em meados de 2005/2006 veio outra galera buscando influência ainda mais contribuintes para a cena, trazendo outro novo contexto. Scenecore certamente começou com os grupos Drop Dead, Gorgeous; Greeley Estates, Scary Kids Scaryng Kids, A Static Lullaby, Aiden, Hawthorne Heights, Funeral for A Friend, From Autumm to Ashes. Pegando em cheio o interesse dos Scenes kids uma subcultura de jovens de olhos pintados, roupas coloridas e cabelos chamativos que freqüentam shoppings e praças do centro. Subcultura que foi muito hostilizada (inclusive por outra galera, os Emo kids) adeptos tinham um estilo colorido, alegre e que chamavam bastante atenção e isso fez surgir famosinhos virtuais, tanto no meio musical ou só na moda mesmo. O modismo de Scene começou a bombar mais ainda no final dos anos 00 quando bandas como Brokencyde e Blood on the Dance popularizaram o Crunkcore, um gênero que misturou o hip hop sulista de bêbado e Warped Tour em música absolutamente essencial para meninas e meninos que usam jeans skinny, camiseta de dinossauro e delineador roxo, que gostam de putaria.
"Eu não sou fã, mas as crianças gostam".
"Eu acho que todo esse preconceito é por causa da associação ao visual Scene". No entanto, isso não significa que esse pós-hardcore moderninho. De fato, seja algo ruim. Eles tem toda a estrutura inventiva da música e instrumentação da música Post HC, eles apenas a adocicaram com melodias pop, o mesmo que todo mundo estava fazendo na época. Você realmente não considera Thursday, Cursive ou Alexisonfire como pós-hardcore? Essas bandas também nasceram dessa mesma ideia e tiveram a mesma base de fãs.
Eu deveria mencionar mencionar que a "estética da cena" fashioncore na verdade veio do Vocalista do Swing Kids/The locust, Justin Person com seu estilo proto-scene bastante interessante pra época e de outras bandas do Screamo como Orchid, Jeromes Dream quando essa cena estava alcançando proporções mais elevadas.
Em meados de 2005/2006 veio outra galera buscando influência ainda mais contribuintes para a cena, trazendo outro novo contexto. Scenecore certamente começou com os grupos Drop Dead, Gorgeous; Greeley Estates, Scary Kids Scaryng Kids, A Static Lullaby, Aiden, Hawthorne Heights, Funeral for A Friend, From Autumm to Ashes. Pegando em cheio o interesse dos Scenes kids uma subcultura de jovens de olhos pintados, roupas coloridas e cabelos chamativos que freqüentam shoppings e praças do centro. Subcultura que foi muito hostilizada (inclusive por outra galera, os Emo kids) adeptos tinham um estilo colorido, alegre e que chamavam bastante atenção e isso fez surgir famosinhos virtuais, tanto no meio musical ou só na moda mesmo. O modismo de Scene começou a bombar mais ainda no final dos anos 00 quando bandas como Brokencyde e Blood on the Dance popularizaram o Crunkcore, um gênero que misturou o hip hop sulista de bêbado e Warped Tour em música absolutamente essencial para meninas e meninos que usam jeans skinny, camiseta de dinossauro e delineador roxo, que gostam de putaria.
"Eu não sou fã, mas as crianças gostam".
Nessa época ainda tinha a galera mais "Dark trevosinha" do Scene, Escape The Fate, Alesana, Eyes Set to Kill, Black Veil Brides.
Inclusive também tinha os Br00tal Scene, que eram os fãs de bandas de Deathcore, Grindcore, que tinham um visual bem mais agressivo. Bandas como Suicide Silence, Chelsea Grin, Beheading Of the King, Bring Me The Horizon, eram as cerejas do bolo.
O post HC moderno, ainda meio que cansado, despertou o surgimento e ascensão de bandas com um pé no Metalcore, mas que se encaixariam no Crabcore, ou Trancecore/Eletronicore, Attack! Attack!, Asking Alexandria, Cowboy Skimo. Quanto mais a mídia falava mais bandas surgiam. Quem não lembra do Pierce The Veil com seu som Mexicore experimental e Sleeping With Sirens com seu Popcore, e das qualidades jazzísticas e melódicas do Letlive.
Sem falar da galera do I See Stars que misturava em seu som influências das cenas de dubstep e EDM.
Com o fim do sucesso estrondoso, algumas bandas seguem tocando, aproveitando algumas consequências do seu sucesso de outrora. Algumas entraram em hiato, outras voltando, eu caso do Underouth, que largou o rótulo de Christian Post Hc pra sobreviver. Outras ficaram cada vez mais pop como o Bmth, outras morreram, mas sua essência continua viva com seus integrantes trabalhando em outros projetos.
No entanto, os últimos anos mostraram que algumas bandas ultimamente vêm tomando a frente o Post HC pegando som clássico do pós-hardcore e aplicando-o a um novo contexto.
Dizem por aí que o Post HC está morto, mas não importa se o gênero saiu das paradas, eu não ligo pra isso, porque sempre haverá algum louco que continua o trampo, provando que o gênero nunca estará morto, apenas regredido de volta ao subsolo. Há uma tonelada de jovens bandas punk hardcore tradicional, ou moderno até hoje tomando outras formas e influenciando outras pessoas a seguirem os mesmos rumos. Eu caso da nova onda do Post hardcore (The Wave) e da possível manifestação do Scene Revival.
Dizem por aí que o Post HC está morto, mas não importa se o gênero saiu das paradas, eu não ligo pra isso, porque sempre haverá algum louco que continua o trampo, provando que o gênero nunca estará morto, apenas regredido de volta ao subsolo. Há uma tonelada de jovens bandas punk hardcore tradicional, ou moderno até hoje tomando outras formas e influenciando outras pessoas a seguirem os mesmos rumos. Eu caso da nova onda do Post hardcore (The Wave) e da possível manifestação do Scene Revival.
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