sexta-feira, 8 de fevereiro de 2019

A palavra Fresno soa engraçada

Aquela trilogia Fantástica



Talvez os fãs  mais antigos da banda, que realmente viram a evolução da Fresno, vão concordar comigo que a banda deixou de ser Emo depois que trilhou o caminho do mainstream transformando seu som em algo muito diferente de suas raízes, se distanciando de sua sonoridade Emo-pop punk que chamou bastante atenção da garotada.
Por esse motivo resolvi fazer esse post falando sobre os álbuns que eu considero emo. Então com certeza Redenção, Revanche, Infinito e o mais recente A sinfonia de tudo que há não estariam dentro da minha concepção de tocar emo.

Quarto dos livros

Ano de lançamento: 2003
Gravadora: Sweet Salt
Gênero: Emo, Pop punk, Hardcore melódico

Uma das coisas mais interessantes desse álbum é a capa fofinha que lembra bastante um desenho feito por uma criança e até o estilo de capas de bandas emo noventistas. O disco tem letras recheadas de sentimentalismo, musicas energéticas que agradariam fãs de bandas como Jimmy Eat World, Saves the Day, Promise Ring, com uma boa mistura de guitarras cativantes tipicas de pop punk. Mas eu sinto que a banda ainda não estava pronta em alguns quesitos.
Ah com isso dito eu adoro as letras.



O rio, a árvore e a cidade

Ano de lançamento: 2004
Gravadora: Tratore
Gênero: Emo, Pop punk, Hardcore melódico

É o segundo  álbum da fresno. E é muito diferente do seu debut, mas ao mesmo tempo, compartilha muitas semelhanças. Considerado por muitos como o melhor álbum da banda e não é de admirar porque a paisagem sonora da banda evoluiu muito e de forma digna, a banda tava começando a encontrar seu espaço no underground. Destaco as letras de Lucas Silveira.


Ciano

Ano de lançamento: 2006
Gravadora:Tratore
Gênero: Emo, Pop punk, Alternative


Na minha opinião, isso é um clássico do Emo br. Muitas pessoas vão dizer que já foram Emos e ouviam muito esse álbum. As letras cheias de dramas e amor juvenil, com músicas cativantes que fizeram a fresno um nome conhecido no Brasil. É bem produzido e é um exemplo perfeito de que não precisa fechar com o Bonadio. Rsrs.
Ciano é simplesmente uma coleção de hinos abastecidos por espirito adolescente, letras pessoais e melodias cativantes. . O Lucas mostra que é um ótimo letrista. As ideias que ele aborda estão de serem complexas e a sua linguagem é simples e as palavras estão em perfeita sintonia com o cotidiano jovem.


Para quem gosta de Emo, pop punk, Hardcore mix, com uma vibe emo noventista. 

essa trilogia é maravilhosa. Se você já ouviu eles antes, é provável que existam lembranças em torno desses álbuns e, para quem nunca ouviu, dê uma chance.

Pra terminar minha homenagem. A fresno parece muito com o The Get Up Kids, ambas saíram de cenas emergentes assinando com grandes gravadoras, mas acabaram se decepcionando com o mainstream que te expõe aos holofotes, porem não passa de uma ilusão.

Para aqueles que estão lendo me desculpem se eu acabei matando a gramatica porque sou ruim em português, mas eu fiz o meu melhor. Até logo!!! 

     

Nenhum comentário:

Postar um comentário