terça-feira, 4 de setembro de 2018

The get up kids(O pai dos Emo kids)

   The Get Up Kids "O pai dos Emo kids"



Origem: Kansas City, Missouri 


Gênero: Emo, Pop punk, Midwest Emo, alternative

Ano atuante: 1995–2005, 2008–presente

Álbum Essencial: Something To Write Home About (1999) pra quem gosta mais de pop punk e Four Minute Mile para quem curte a cena de Midwest Emo dos anos 90.


Deve ser difícil ser o Get up kids, ser acusado de matar o Emo. Bem, isso parece duro, mas os garotos do Kansas sempre foram citados como a maior influência do Emo/pop punk 2000's.
Com o seu álbum de estreia Four Minute Mile se solidificou como uma das principais bandas da cena do meio-oeste.

Esses muleques pegaram a essência do Midwest Emo e adocicaram com música acessível e cativante, com refrões pegajosos, letras fáceis de serem absorvidas falando sobre temas como, pensamentos sobre amor, relacionamentos e vida antes da responsabilidade.
isso fica mais claro ainda com seu álbum subsequente "Something To Write Home A About" o álbum que realmente influenciou essa garotada.
Something To Write Home About, é totalmente relacionavel ao Emo Pop e isso é inegável, mesmo que  o guitarrista Jim Suptic tente desviar disso quando disse: 

“A
 cena punk da qual saímos e a cena punk agora são completamente diferentes. É como o glam rock agora. Nós tocamos nos festivais Bamboozle este ano e nos sentimos realmente fora de lugar ... Se este é o mundo que ajudamos a criar, então eu peço desculpas. ” 

Apesar de sua desilusão com a cena que inspiraram, sua influência é indiscutível.
Esses garotos trouxeram o Emo cada vez mais pro universo teen e isso é inegável. Claro, pra mim não há absolutamente nada de errado em eles serem os progenitores de toda a geração de Emo dos anos 2000's.

Loading video
youtube.com / Via Vagrant


Valeu galera! Vou correr 4:00 milhas para ouvir TGUK e procurar algo para escrever em casa.




Nenhum comentário:

Postar um comentário