segunda-feira, 24 de setembro de 2018

Post Emo/Midwest Emo

     
Post Emo é Real Emo???

Um assunto que me fez fazer esse post foi o fato da comunidade Emo principalmente os mais "puristas" não colocarem na concepção de Emo essas bandas noventistas como Sunny Day Real Estate e Mineral e o fato de usarem a tal da 'copypasta' pra expor essa ideia meio limitante "Real Emo pertence ao Hardcore né?" e a prova disso é a tal da Copypasta aquele Meme de copiar e colar. por mais bosta que isso seja tem uma certa verdade até certo ponto, mas calma aí, que eu vou explicar melhor.
Por exemplo o Post Emo(ou Midwest Emo) rótulo que se encontra essas ditas bandas na época
Os patricios fãs de 80's Emocore(primeira onda) revolution Summer. Eles tiram essas bandas da consepcão de Emo pelo fato delas terem sido as primeiras bandas a se distanciar de um ideal de som e logo sendo os padrinhos do Emo pop.
Dizem que foi aqui a morte do Emo.
Duro isso, mas é porque essas bandas ja tinha uma ideia deturpada e estereotipada do que era tocar Emo.
Mas, calma aí não é tão grave assim as ditas bandas de Post Emo para algumas pessoas (eu) acreditam que elas levaram o conceito de Emo um pouco mais a sério, experimentando um pouco mais de comercialismo.
Sunny Day real Estate e Mineral começaram a dar mais valor a imagem lançando clipes coisa que uma banda de DC~Emocore jamais lançaria , os caras não tinham condições de fazer nem camisas, gasosa, viajar para outro estado.
Voltando ao Pós Emo no site do SNDRE, disseram que eles pegaram a essência do Emocore Dc Sound e transformaram em algo mais maleável~~unindo com a cena nativa de índie rock, Sunny Day veio de Seatle logo suas influências também seriam o grunge e não para por aí.
O Post Emo/Emo alternativo bebeu muito da fonte ''Rock alternativo'' da época as influências vão de:
Dinossaur Jr, Sebadoh, Slint, Catherine Whell, Smashing Pumpkins, Nirvana e tantas outras coisas. O legal disso tudo é que tanto o emo como o rock alternativo se influenciaram uns aos outros.
É como se os caras tivessem notado que a música seria muito mais Emocional com toda essa dinâmica musical.
Variações de vocal, Várias interações entre pesado/leve, seguido de bases limpas e acordes cintilantes.
Post Emo era o certo a se fazer... O Emo seria bem pobre sem isso.
Vale lembrar que até o Still life começou a colocar elementos de Sadcore/Slowcore aquele "indiezinho lento e triste" no seu som. Mas isso fica pro próximo post. Valeu

domingo, 16 de setembro de 2018

A lenda Saddest Day

Saddest Day foi uma banda de Screamo/Hardcore formada em BH, Minas Gerais, Brasil entre 98/99. Infelizmente eles tiveram um  curto período de tempo, mas profundamente significativa existência. Mas antes de tudo! Saddest Day atuava mais como um disseminador de idéias provocadoras...

Eles são como muitas bandas de Screamo que duram pouco e ficam popular postumamente.
Eu os encontrei em uma das minhas farras da internet---O estilo do Saddest Day é caótico e sufocante construido com interessantes passagens rítmicas e melódicas, que chega num clímax explosivo com o Duo dinamico-Tagorie  e Lori Mcbride berravam suas letras cheias de angústia e ódio pelo mundo.
Tem uns boatos sobre os caras que eles moravam num casarão antigo rsrs meio assombrado kkk isprudi.

Este registro é apenas um pequeno lembrete de que podemos fazer Screamo de primeiro mundo.
Pode ser pouco mas eles fizeram o que muitas bandas não fizeram lançar um trabalho completo.
A obra de arte é gritante, emocão crua.
Saddest Day tinha todos os elementos--chave pra impulsionar uma cena desse tipo de música aqui no Brasil. Mas infelizmente como muitas dessas bandas morreram cedo porém o seu grito continua sendo ouvido por entusiastas do gênero até hoje.
Chame-os do que quiser menos de emo.




terça-feira, 4 de setembro de 2018

The get up kids(O pai dos Emo kids)

   The Get Up Kids "O pai dos Emo kids"



Origem: Kansas City, Missouri 


Gênero: Emo, Pop punk, Midwest Emo, alternative

Ano atuante: 1995–2005, 2008–presente

Álbum Essencial: Something To Write Home About (1999) pra quem gosta mais de pop punk e Four Minute Mile para quem curte a cena de Midwest Emo dos anos 90.


Deve ser difícil ser o Get up kids, ser acusado de matar o Emo. Bem, isso parece duro, mas os garotos do Kansas sempre foram citados como a maior influência do Emo/pop punk 2000's.
Com o seu álbum de estreia Four Minute Mile se solidificou como uma das principais bandas da cena do meio-oeste.

Esses muleques pegaram a essência do Midwest Emo e adocicaram com música acessível e cativante, com refrões pegajosos, letras fáceis de serem absorvidas falando sobre temas como, pensamentos sobre amor, relacionamentos e vida antes da responsabilidade.
isso fica mais claro ainda com seu álbum subsequente "Something To Write Home A About" o álbum que realmente influenciou essa garotada.
Something To Write Home About, é totalmente relacionavel ao Emo Pop e isso é inegável, mesmo que  o guitarrista Jim Suptic tente desviar disso quando disse: 

“A
 cena punk da qual saímos e a cena punk agora são completamente diferentes. É como o glam rock agora. Nós tocamos nos festivais Bamboozle este ano e nos sentimos realmente fora de lugar ... Se este é o mundo que ajudamos a criar, então eu peço desculpas. ” 

Apesar de sua desilusão com a cena que inspiraram, sua influência é indiscutível.
Esses garotos trouxeram o Emo cada vez mais pro universo teen e isso é inegável. Claro, pra mim não há absolutamente nada de errado em eles serem os progenitores de toda a geração de Emo dos anos 2000's.

Loading video
youtube.com / Via Vagrant


Valeu galera! Vou correr 4:00 milhas para ouvir TGUK e procurar algo para escrever em casa.




segunda-feira, 3 de setembro de 2018

Que diabos de Emo é esse???

 

   Então vamos lá explicar um pouco

 O emocore surgiu na década de 80 em Washington DC. Descontentes com a cena punk da época, que pregava a auto destruição. Com o lema "live fast, die Young", alguns punks resolveram fazer letras mais pessoais e mudar um pouco a cara do hardcore. 
 As primeiras bandas a serem rotuladas de Emo foi o Embrace e Rites of spring, banda de material pouco mas bem clássico. Com o tempo outras bandas foram sendo encabeçadas no termo, essas bandas ficaram conhecidas como "Revolution Summer" bandas que despontaram no verão e a emergente cena emo foi se propagando para outras cidades englobando outros elementos, tanto instrumental e vocal, tais bandas influenciadas pelas primeiras bandas só que bem mais intenso, mais rápido e experimental. Esta fase é tudo que o Emo é só que levado ao extremo...
Depois de um tempo o Emo começava a apresentar outras variações musicais essa variação veio do meio-oeste do país com bandas influenciadas pela cena nativa e rock alternativo da época... Existe uma grande variedade de interações musicais, soando bem feito e bem tocado.
 A real é que o Emo soava muito mais Emocional quando seguido de bases limpas e dedilhados e diversas alternâncias de vocal...